Acadêmicos

Harry Wiese

É natural de Presidente Getúlio, nasceu em 13 de novembro de 1948. Filho de Guilherme Wiese e de Irmgard Wiese. É casado com Lairdes Wiese e pai de Michelly Laurita, Daiany e Aline. É licenciado em Letras, especialista em Metodologia de Ensino e mestre em Educação – Ensino Superior. No decorrer dos seus 50 anos de experiência, como professor de Língua Portuguesa e Literatura, lecionou em todas as etapas da educação, do Ensino Fundamental até cursos de pós-graduação.
Obras: Meu Canto Amar,1984; Girata de Espantos, 1988; Nebulosa de Amor: contos e poemas de Natal, 1996; De Neu-Zürich a Presidente Getúlio: uma história de sucesso, 2000; A Inserção da Língua Portuguesa na Colônia Hammonia, 2003; Terra da Fartura: história da colonização de Ibirama, 2007; A sétima caverna, 2008; A história das árvores-homens e outras crônicas, 2015 e IbirAMARes e outros poemas, 2015.
Em 1999 recebeu do Governo do estado de Santa Catarina Diploma e Medalha Anita Garibaldi, pelos trabalhos realizados em prol da cultura no Vale do Itajaí do Norte. Foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Ibirama, outorgado pela Câmara de Vereadores de Ibirama, em 2007, em reconhecimento aos serviços prestados à coletividade nos campos da educação, cultura e pesquisa histórica do município e região.
Em 2009 recebeu Diploma de Mérito – categoria romance – pela publicação da obra A Sétima Caverna, expedido pela Academia Catarinense de Letras, Florianópolis/SC.
É membro da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e da Academia de Letras do Brasil, Seccional de Ibirama.
Carregando